Técnicos do Sistema FAESP/SENAR-SP realizam balanço das atividades de 2020
Com a pandemia de Covid-19, uma nova prática passou a fazer parte da rotina do Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Semanalmente foram realizadas reuniões que contaram com a participação, de forma presencial e virtual, do presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP Fábio de Salles Meirelles, do vice-presidente Tirso Meirelles, das chefias e superintendência do SENAR-SP, diretoria da FAESP e técnicos do Sistema.
Na última reunião de fechamento anual, realizada nesta quarta-feira, 16, foi apresentado o balanço das atividades desenvolvidas durante o ano e, mesmo com as dificuldades impostas pelo coronavírus, houve ampla integração da entidade e Sindicatos Rurais, que trabalharam coesos e realizaram cerca de 150 mil atividades, cursos e palestras presenciais e online, no estado de São Paulo.
Em 2020, foram desenvolvidos diversos projetos e propostas em prol da manutenção das atividades e da sustentabilidade dos produtores rurais e de um Agro ainda mais forte. Algumas das atividades apresentadas durante a reunião foram: criação do Armazém Rural SP, em parceria com o Canal Rural, assim como a criação do CAESP (Centro da Agricultura do Estado de São Paulo) para fortalecer a agropecuária paulista, Inclusão Digital no Campo, Encontros regionais com lideranças rurais coordenadas pelo vice-presidente, Tirso Meirelles, Feira do Empreendedor 2020, em parceria com o Sebrae-SP, Parceria com a Pertinho de Casa, Protagonismo do jovem no agronegócio paulista, Panorama da Covid-19 e o Programa de distribuição de máscaras, no qual, em convênio com o SENAR-SP, sindicatos rurais produziram e distribuíram máscaras. O programa alcançou o Estado inteiro.
O Superintende do SENAR-SP Mário Biral, ressaltou: “Em 2021 vamos continuar trabalhando em prol da sustentabilidade das famílias no campo, ampliando nossas ações e parcerias, valorizando aqueles que labutam na zona rural”.
Visita Deputado
Na ocasião, a entidade recebeu a visita do Deputado Estadual Frederico d’Avila. Além de falar sobre os trabalhos realizados no Estado em prol do setor agropecuário, o Deputado agradeceu as ações que a entidade desenvolve e por sempre estar ao lado do produtor rural. d’Avila aproveitou a visita e entregou ao vice-presidente, Tirso Meirelles, 4 Projetos de Decretos Legislativos (65.252, 65.253, 65.254 e 65.255), que visam anular o decreto do Governo estadual que prevê aumento de impostos dos produtos agrícolas a partir de janeiro de 2021. Coronel Sardilli, Chefe de Gabinete e Antônio Cunha Bueno Assessor do Dep. Frederico d’Avila, também participaram da visita.
Deixe seu comentário