SP retoma rodízio normal e poderá antecipar feriados
Em coletiva de imprensa excepcional realizada neste domingo, 17, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, retomou o esquema tradicional de rodízio na cidade, que passa a valer a partir desta segunda-feira, 18, e anunciou que tenta antecipar os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) para ampliar o isolamento social.
A decisão foi tomada porque a ampliação do rodízio, para 50% da frota, não teve impacto no aumento do isolamento social. Segundo Covas, mesmo com menos veículos nas ruas, a taxa média de isolamento não subiu. “Mas isso não pode ser desculpa para as pessoas se sentirem à vontade para retomar a circulação pela cidade. Precisamos ampliar o isolamento, precisamos rápido e estamos ficando sem alternativa”, enfatizou o prefeito.
A cidade não vem conseguindo alcançar índices de isolamento considerados seguros para impedir a transmissão da covid-19, mesmo com as medidas adotadas pelos governos municipal e estadual e com a ampliação do rodízio de carros para 50% da frota desde a segunda-feira passada, 11.
O nível ideal de isolamento social defendido pelo governo do Estado é de 70%, enquanto 60% seria um índice “aceitável”.
Compartilhe
Artigos relacionados
- Produtores reivindicam a observância aos parâmetros indicados à Receita Federal do Brasil para fixação dos valores de terra nua
- Fábio Meirelles, Diretoria e Técnicos do Sistema FAESP/SENAR-SP alinham ações para o desenvolvimento do agro paulista
- Mapa e CBI lançam Plano de Investimento para Agricultura Sustentável
Deixe seu comentário