Home » Sistema FAESP/SENAR-SP promove ações de orientações para evitar contágio da Covid-19

Sistema FAESP/SENAR-SP promove ações de orientações para evitar contágio da Covid-19

22 de março, 2021 - por FAESP/SENAR-SP

O estado de São Paulo entrou na última semana, 15, em fase emergencial ou fase roxa, uma etapa mais restritiva da quarentena. Porém, o trabalho do produtor rural é uma atividade essencial e, portanto, tem permissão para prosseguir. O médico Roberto Duarte, coordenador do Programa Promovendo Saúde no Campo do SENAR-SP, informou que o Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está aplicando diversas ações e orientações sobre quais cuidados devem ser tomados.

Além de disponibilizar cartilhas sobre como evitar contaminações, Duarte contou que o Sistema FAESP/SENAR-SP e os sindicatos rurais já realizaram campanha de testagem nos produtores do Estado, visando mapear a situação da doença no interior paulista.

“O SENAR-SP vem realizando diversos trabalhos orientativos perante os sindicatos e, com isso, ocorreram muitos poucos casos na nossa rede sindical que pudessem ser de grande preocupação. O que nós temos feito com a FAESP/SENAR-SP é um monitoramento nos últimos 45 dias de toda a rede sindical do Estado, por meio de testagens realizadas em sindicatos no interior. Conduzimos ações de testagem e, com isso, vamos fazer um levantamento epidemiológico do Estado de São Paulo para ver quais são as regiões que mais precisam de orientações nesta fase atual”, afirma o médico Roberto Duarte.

O sistema continua a produção de máscaras para distribuição aos trabalhadores rurais. Também segue reforçando os principais cuidados para a prevenção da Covid-19, como a constante higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel, o distanciamento social e a utilização de máscaras.

Além disso, na última semana foi sancionada a lei que autoriza a iniciativa privada a comprar vacinas, seguindo algumas regras. Duarte comentou que a entidade estuda a possibilidade de aderir a essa medida, contribuindo para a imunização dos produtores rurais, mulheres e homens do campo.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário