Home » Sistema FAESP-SENAR participa do II Congresso Cidades Sustentáveis do Noroeste Paulista

Sistema FAESP-SENAR participa do II Congresso Cidades Sustentáveis do Noroeste Paulista

27 de setembro, 2018 - por FAESP/SENAR-SP

Evento Fernandópolis

Fernandópolis sediou o II Congresso Cidades Sustentáveis do Noroeste Paulista, realização da uniBrasil. Trata-se da continuação do primeiro evento realizado em abril de 2017. O Noroeste Paulista e uma região que representa cerca de 20% da área do Estado, sendo de grande importância para a economia estadual e questões relacionadas ao meio ambiente.

O evento contou com a participação de representantes da polícia ambiental, gestores públicos, poder judiciário, cartórios de registro, e produtores rurais. Da grade programática constaram os temas: gestão ambiental e sustentabilidade, desenvolvimento social, meio ambiente, politicas públicas e saúde, Inovações em agroecologia.

O Sistema Faesp-Senar/SP e o Sindicato Rural de Fernandópolis deram apoio e participaram, levando esclarecimentos sobre o novo código florestal, por intermédio do assessor especial da presidência, Gilmar Ogawa.

Entre os palestrantes o Coronel Gilmar Ogawa, Assessor Especial da Presidência da FAESP, Gean Carlos Postingel Garcia, Engenheiro Ambiental, Monica Maria Siqueira Lopes, Consultora Ambiental, Danila Fernanda Rodrigues Frias, Pesquisadora em Ciências Ambientais, Eliana Vileide Guardabassio, Pesquisadora e consultora sênior da área de gestão ambiental, Carlos Alessandro Chioderoli, Francielli Pereira Magalhaes, Supervisora de Planejamento, Mario Luciano Siconeli, Comandante do Quarto Batalhão de Policia Militar Ambiental, Luiz Sergio Vanzela, Docente e Pesquisador da Universidade Brasil.

Marcos Mazeti, representando o Presidente da FAESP, Fabio Meirelles, afirmou que a instituição e os produtores rurais, procuram sempre a preservação do meio ambiente, fundamental para uma agropecuária sustentável. “Afinal, a terra é o bem de capital do Produtor Rural e cabe a ele zelar por esse patrimônio, para continuar a produzir o alimento que sustenta a população brasileira e contribuir para a geração de empregos e o resultado positivo do PIB brasileiro”.


    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário