Sistema CNA/Senar e FAESP/SENAR-SP firmam termo de cooperação para implantação da ATeG
O documento estabelece os critérios para a oferta de assistência técnica e gerencial aos produtores rurais do Estado de São Paulo.
O Sistema CNA/Senar e o Sistema Faesp/Senar assinaram um termo de adesão e compromisso para levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a produtores rurais do Estado de São Paulo.
O documento foi assinado pelo diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, pelo vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, e pelo Superintendente do Senar-SP, Mário Antônio Biral, durante a feira Agrishow 2022, em Ribeirão Preto.
“A adesão às ações de ATeG é um grande avanço do Senar-SP, que agora poderá ofertar mais um serviço aos produtores do Estado. A iniciativa vai levar conhecimento, novas tecnologias e proporcionar mais qualidade de vida para os produtores e suas famílias. É dessa forma que a agropecuária do país cresce”, afirmou a diretora de ATeG do Senar, Andrea Barbosa Alves.
Para o superintendente do Senar-SP, Mário Biral, essa é mais uma importante parceria com o Sistema CNA/Senar que vai ao encontro de ações em prol da sustentabilidade do setor e dos produtores.
“Inicialmente serão trabalhadas quatro cadeias produtivas: cafeicultura, bovinocultura de leite, agroindústria e olericultura. Os técnicos já iniciaram os estudos para a implantação de projetos-pilotos junto a rede sindical em todo o Estado”, disse.
A ATeG foi desenvolvida com foco na implantação de um modelo de operação e gestão da atividade produtiva principal nas propriedades rurais, englobando todos os processos da atividade produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas produtiva, econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio.
Clique aqui e conheça o programa de ATeG do Senar.
Deixe seu comentário