Home » SENAR SP desenvolve novos cursos em sua grade programática para 2020

SENAR SP desenvolve novos cursos em sua grade programática para 2020

05 de novembro, 2019 - por FAESP/SENAR-SP

No segmento agroindustrial do setor sucroalcooleiro são desenvolvidos trabalhos no campo que, cada vez mais, precisam de trabalhadores capacitados. Por conta disso, o SENAR/SP aumentou sua grade de cursos para 2020, com foco principalmente em ações voltadas à operação de tratores agrícolas com transbordo de cana-de-açúcar e operação de caminhão com guindauto (muck).

Para desenvolver o trabalho na cultura de cana-de-açúcar, o uso de um trator agrícola com transbordo e a operação com caminhão guindauto é indispensável, então esses cursos vêm em boa hora para atender tal demanda.

O SENAR-AR/SP irá desenvolver a capacitação e treinamento dos operadores dessas máquinas, atendendo a necessidade do setor canavieiro, uma vez que durante a colheita de cana, há mudanças de área de frente de trabalho, utilizando a movimentação de equipamentos agrícolas de uma frente de trabalho à outra – o que torna as máquinas agrícolas indispensáveis.

Logo, os trabalhadores deverão estar preparados para operar esses equipamentos, visando à fixação de procedimentos operacionais e de segurança do operador.

Nas propriedades mais tecnificadas é comum encontrar vários modelos de tratores agrícolas com transbordo e de caminhões guindauto, porém o número de pessoas capacitadas adequadamente é pequeno e, por isso, um operador treinado faz toda a diferença para um bom trabalho a ser realizado.

A profissionalização, por sua vez, proporciona ao trabalhador rural o preparo para a atuação profissional e a competitividade no mercado de trabalho, estando apto para desempenhar as tarefas referentes à sua ocupação.O SENAR-AR/SP oferece cursos e treinamentos de Formação Profissional Rural que possibilitam a profissionalização ao trabalhador rural, oferecendo melhor serviço e, consequentemente, bons resultados, tanto no aspecto pessoal quanto financeiro, proporcionando benefícios ao homem do campo.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário