SENAR-SP capacita produtores sobre rastreabilidade de frutas e hortaliças
Em 21 de outubro, o Ministério Público do Estado de São Paulo recebeu integrantes do Sistema FAESP/SENAR-SP para apresentação de resultados do treinamento de rastreabilidade de frutas e hortaliças desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (SENAR-SP). Devido ao compromisso da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) com o tema, a reunião teve o objetivo de avançar na implementação de políticas públicas para rastrear os alimentos vegetais frescos.
Deste modo, a promotora de justiça, Ana Beatriz Pereira de Souza Frontini, o chefe do departamento Técnico do SENAR-SP, Jair Kaczinski, e a assessora do departamento Econômico da FAESP, Erica Monteiro de Barros, encontraram-se para dar continuidade às tratativas no programa proposto, que visa oferecer capacitação aos pequenos produtores rurais quanto às boas práticas agrícolas. Com grande relevância para o setor, esta é a segunda audiência realizada entre o Sistema FAESP/SENAR-SP e a Promotoria de Justiça do Consumidor.
O SENAR-SP tem planejado inicialmente 80 turmas de rastreabilidade de frutas e hortaliças em 2019 para realização, tendo 17 instrutores à disposição, para levar capacitação ao homem do campo. Além disso, o Sistema FAESP/SENAR-SP tem assumido a responsabilidade de instruir o produtor rural por meio de palestras e workshops no projeto itinerante Caravana da Família Nação Agro, que contou com uma semana inteira dedicada ao assunto.
Deixe seu comentário