“Semear é Cuidar” mobiliza produtoras rurais no interior de São Paulo
Iniciativa do SENAR-SP com participação da Comissão Semeadoras do Agro da FAESP promove ações de saúde para produtoras rurais em Franca, Cristais Paulista, Buritizal e Barra Bonita
O projeto “Semear é Cuidar” promoveu eventos significativos nas cidades de Franca, Cristais Paulista, Buritizal e Barra Bonita. As iniciativas, organizadas em parceria com os sindicatos rurais locais, visam viabilizar o acesso de produtoras rurais a exames de saúde, promovendo discussões sobre o bem-estar das mulheres do campo.
Franca e Cristais Paulista receberam no dia 25/09 atividades que destacaram a importância dos cuidados com a saúde. O presidente do Sindicato Rural de Franca, José Henrique Mendonça, esteve presente e enfatizou o papel dos sindicatos na distribuição dos “combos” de exames de mamografia e ultrassom gratuitos para cerca de 50 mulheres e a importância no autocuidado. “Ao cuidar de si mesmas, elas fortalecem não apenas sua saúde, mas também a vitalidade de suas famílias e comunidades”, disse Mendonça.
No dia 1º de outubro, Buritizal sediou um encontro onde o presidente do Sindicato Rural, Luis Francis de Menezes, ressaltou a importância da união entre as produtoras rurais e as iniciativas sociais ligadas à saúde. “O projeto ‘Semear é Cuidar’ é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências que beneficia a todos nós”, declarou Menezes.
No dia 2 de outubro, o evento em Barra Bonita contou com a presença de Leonardo Sgargeta Ustulin, presidente do Sindicato Rural da cidade, que destacou a relevância da participação comunitária em ações que visam a prevenção à saúde física e mental. “É fundamental que todos se engajem nessa causa, pois cuidar do corpo e da mente é um passo importante para se manter ativo também profissionalmente”, afirmou Ustulin.
Os eventos “Semear é Cuidar” não apenas promovem a educação para a saúde, mas também reforçam a importância dos sindicatos rurais na mobilização e no apoio a projetos que beneficiam as comunidades agrícolas.
Deixe seu comentário