Semeando oportunidades às mulheres do campo em São Sebastião da Grama
Comissão Semeadoras do Agro retorna ao município para levar novos conteúdos relevantes para as mulheres produtoras rurais da região
A Comissão Semeadoras do Agro da FAESP realizou na última sexta-feira (19) o evento “Mulheres: É Tempo de Semear”, segundo módulo de ações da Comissão com objetivo de levar empoderamento, fomentar lideranças e autoestima às produtoras rurais do interior paulista. Desta vez o encontro foi realizado no município de São Sebastião da Grama.
Os eventos das Semeadoras são realizados em conjunto com os sindicatos rurais de cada região e o valioso apoio dos seus presidentes, com participação de autoridades locais, técnicos do Sebrae, além de atendimento e apresentação de serviços pelo Banco do Povo e pelo Dillianz Bank. O presidente do Sindicato Rural de São Sebastião da Grama, João Batista de Andrade, falou sobre a repercussão do evento entre as mulheres da região: “Os eventos das Semeadores do Agro têm engrandecido a união entre as Mulheres do Campo, trazendo informações, conhecimento, atendimento e com isso fortalecendo o trabalho agrícola do município de São Sebastião da Grama”, disse João Batista.
“Mulheres, é tempo de semear” é a segunda fase do projeto com informações e aconselhamentos sobre o posicionamento feminino e o papel da mulher nas propriedades, aplicado nos municípios já anteriormente visitados pela Comissão, com o intuito de criar novas conexões e debater os frutos colhidos daquilo que já foi semeado através do primeiro módulo, o “Mulheres, Descubram-se no Campo”.
Juliana Farah e Adriana Menezes, respectivamente vice-presidente e Coordenadora Executiva da Comissão Semeadoras do Agro, estão presentes em todos os eventos com suas palestras. Farah falou sobre o “Posicionamento da Mulher e seus diversos papéis”, enquanto Menezes falou sobre “Como dar certo” nos empreendimentos da mulher no campo.
“No primeiro módulo, quando estivemos aqui em setembro do ano passado, a proposta era dar visibilidade às mulheres do campo e mostrar a elas como explorar seu potencial. Agora, com o segundo módulo, mostramos para as mulheres que participaram que elas não estão desamparadas e como o sindicato rural e o Sistema Faesp/Senar-SP continuam acessíveis para que elas avancem como protagonistas nas propriedades onde atuam”, disse Farah.
Na programação do encontro estiveram também o gerente do SEBRAE-SP Marcos Keler Kremer, a voluntária da ONG OrientaVida Ana Eliza Angelieri (participou de modo online com a palestra “Amar é se cuidar”), a consultora do SEBRAE-SP Cibele Medeiros Gulin (com a palestra “Comece a organizar sua ideia de negócio”).
Deixe seu comentário