Semeadoras do Agro leva capacitação a mulheres em Vera Cruz e Monte Aprazível
As Semeadoras seguem ampliando o acesso à informação das mulheres rurais, essencial para o desenvolvimento sustentável das famílias no campo
A Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), visitou, na última semana, as cidades de Vera Cruz e Monte Aprazível, dando continuidade ao projeto que visa capacitar mulheres para empreender no agronegócio.
No dia 5 de setembro, em Vera Cruz, foi apresentado o terceiro e último módulo do projeto, intitulado “Mulheres: é Tempo de Colheita!”. Esse estágio do programa é voltado para o desenvolvimento do lado comercial das participantes, com dicas práticas para organizar e iniciar suas próprias ideias de negócio.
A presença de Edna Catacci, presidente do sindicato rural local, reforçou a importância do apoio institucional na formação de empreendedoras rurais. “As mulheres gostam de aprender coisas novas e só precisam de um incentivo para progredir como produtoras rurais”, disse Edna.
Já em Monte Aprazível, no dia 6 de setembro, o módulo 2, “Mulheres: é Tempo de Semear!”, trouxe às participantes uma abordagem focada no posicionamento das mulheres e seus diversos papéis no agronegócio, além de estratégias de empreendedorismo.
O evento contou com a participação de Antônio Ginack Júnior, presidente do sindicato rural, e do prefeito Márcio Miguel, destacando o compromisso do município com o fortalecimento da atuação feminina no campo. “As mulheres têm o potencial de assumir qualquer tarefa numa propriedade rural. Esse trabalho das Semeadoras traz um novo ânimo para que elas continuem a perseverar em tudo que desejam realizar”, disse Antônio Ginack.
“A Faesp, por meio das Semeadoras, busca capacitar e empoderar as mulheres no agronegócio, oferecendo ferramentas para que elas desenvolvam suas iniciativas empresariais, como por exemplo os cursos oferecidos pelo Senar-SP e projetos do Sistema Faesp/Senar-SP e Sebrae para o fortalecimento e capacitação das mulheres no campo”, diz Juliana Farah, vice-presidente da Comissão.
Galeria
Vera Cruz
Monte Aprazível
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Orientação para produtores que precisam de acesso a crédito junto ao FEAP
- Agro paulista cresceu 8,3% em 2020 e representou 14% do PIB do estado
- FAESP Informa sobre alteração do Programa Estadual de Controle e Erradicação de brucelose e tuberculose e inversão do calendário de vacinação contra febre aftosa