Secretaria de Agricultura e Abastecimento cria comitê para monitorar o Covid-19 e garantir a continuidade dos serviços essenciais
O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Gustavo Junqueira publicou uma resolução para os direcionamentos do trabalho da pasta durante a pandemia do Corona Vírus. Na última semana, a Organização Mundial de Saúde declarou a pandemia de Covid-19. Segundo a OMS, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos podem aumentar nos próximos dias e os governos devem manter o foco na contenção da circulação do vírus.
Para manutenção dos serviços essenciais, em caráter emergencial e provisório, foi criado um Comitê de Crise, que tem como objetivo analisar situações e fatos. O grupo deve propor e adotar medidas destinadas à segurança dos servidores, das atividades da pasta e, no que for cabível, relacionadas ao setor agrícola. A equipe trabalhará em conjunto enquanto perdurar a situação de pandemia.
Eventos e reuniões presenciais estão suspensas no âmbito da secretaria de Agricultura e Abastecimento por tempo indeterminado. Para eventos privados, está recomendado também o adiamento de feiras, leilões e rodeios. Deslocamentos e viagens devem ser submetidos à previa autorização e apenas em casos de extrema necessidade.
Fica instituído o home office (teletrabalho) para os servidores com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Pela resolução eles devem ficar disponíveis para atividades à distância durante o horário de trabalho. Para os demais colaboradores, estão liberadas as concessões de férias e licença prêmio, assegurando a permanência de um número mínimo de funcionários que garantam os serviços essenciais.
Para ingresso às instalações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento fica recomendada a prévia higienização das mãos. Aos departamentos responsáveis e empresas contratadas a orientação é que se reforce a limpeza em áreas comuns como banheiros, elevadores e corrimãos.
Já materiais pessoais como celular, canecas e copos não devem compartilhados. As pessoas devem dar preferência pelos descartáveis. Vale lembrar que a Covid19, doença causada pelo mais recente Coronavírus descoberto, passa principalmente por meio de gotículas respiratórias.
Qualquer pessoa que esteja com os sintomas, tenha voltado de viagem nos últimos sete dias ou tenha tido contato com alguém infectado deverá comunicar o grupo de trabalho para que as medidas cabíveis sejam tomada
Compartilhe
Artigos relacionados
- Sistema FAESP/SENAR-SP destaca a participação efetiva do setor privado no Plano Estratégico do PNEFA durante o II Fórum Paulista de Febre Aftosa
- FAESP realiza reunião técnica para tratar da elaboração da DITR/2023
- Semeadoras do Agro participam do Encontro Nacional do Agro e cumprem agenda de trabalho em Brasília
Deixe seu comentário