Ribeirão Preto festeja liderança do Sistema Faesp/Senar-SP em noite de premiação
Em noite de gala, mais de mil convidados prestigiaram as personalidades mais importantes para o desenvolvimento do Brasil neste momento
No domingo (8), o presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles, recebeu o prêmio de Líder da Agricultura e Pecuária do ano, no Brasil Awards Acontece 2024, em Ribeirão Preto. Além do presidente da Faesp e da vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, a cerimônia de premiação reconheceu também políticos e empresários de outros segmentos.
Durante a entrega, Meirelles recordou que 2024 foi um ano de muitos desafios, desde problemas climáticos a temas tributários, falou do compromisso com os trabalhadores do campo, sindicatos rurais e sobre a implementação do Projeto Integrar, maior mapeamento de propriedades rurais de São Paulo. E reforçou a mensagem do Brasil como país mais sustentável do globo. “Temos aqui 66% de terras que permanecem como reservas florestais, com 41% desse total mantido por produtores rurais. Essas áreas, se monetizadas, representariam 1 trilhão de dólares. Isso é uma demonstração clara do compromisso do Brasil com a preservação ambiental e a sustentabilidade”, afirmou.
A vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro Juliana Farah recebeu o prêmio de Liderança Mulheres do Agro. “Foi uma noite maravilhosa, onde foi valorizado o homem e a mulher do campo. Mostrou que o trabalho que as Semeadoras vêm fazendo no estado de São Paulo é um trabalho efetivo”, afirmou Juliana.
“Fiquei muito emocionada com a premiação. Ofereço esse prêmio a todas as mulheres que vêm acompanhando as Semeadoras do Agro em São Paulo juntamente com os nossos sindicatos rurais.” Em 2024, as Semeadoras do Agro fizeram 104 eventos, estiveram presentes em 93 municípios, 74 sindicatos rurais e impactaram mais de 24 mil mulheres.
Entre os premiados deste ano, 23 edição do evento, estavam: Maurílio Biagi Filho, empresário do setor sucroalcooleiro, Personalidade do Ano; Paulo Arruda, gerente regional do Sebrae-SP, Liderança e Apoio a Micro e Pequenas Empresas; Valéria Bolsonaro, Secretária de Políticas Públicas para a Mulher de São Paulo, pela atuação no trabalho desenvolvido; Baleia Rossi, deputado federal, pelo trabalho como presidente do MDB e Léo Oliveira, deputado estadual (MDB) mais atuante da região de Ribeirão Preto.
Sob o tema “Uma Noite em Paris”, os convidados jantaram com música ao vivo e prestigiaram os premiados sob a apresentação do jornalista e idealizador do evento, Eduardo Leoni, CEO do Grupo Acontece, realizador do Prêmio. O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD) e Dr. Hélcio Honda, diretor do Departamento Jurídico do CIESP, Alexandre Nuti, atual presidente da OAB Ribeirão Preto e Alexandre Silveira, presidente eleito para 2025 da OAB Ribeirão Preto também foram homenageados.
“A presença do doutor Tirso Meirelles e da doutora Juliana Farah uniu-se junto com os mais de 120 empresários e empresárias e se tornou o maior evento de reconhecimento do País. É uma honra receber o apoio da Faesp e poder mostrar tudo que vocês fazem para os produtores rurais do estado de São Paulo e do Brasil”, afirmou Eduardo Leoni.
Deixe seu comentário