Home » Programa Inova Agro leva novas técnicas e alternativas de mercado aos produtores rurais

Programa Inova Agro leva novas técnicas e alternativas de mercado aos produtores rurais

22 de setembro, 2020 - por FAESP/SENAR-SP

Com um mercado consumidor cada vez mais exigente e competitivo, inovar e agregar valor aos produtos agropecuários produzidos, representa um grande diferencial para a comercialização e geração de emprego e renda, aos produtores paulistas.

Pensando nisso, o Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), lançou o “Programa Inova Agro”, que traz novas capacitações aos produtores, com alternativas de mercado para o escoamento da produção agropecuária no Estado de São Paulo.

Com objetivo de levar novas técnicas, possibilidades e mais renda ao público rural, o Inova Agro é uma importante ferramenta com foco em projetos setoriais e vocacionais. “Temos o desafio de dar condições e alternativas de mercado aos nossos produtores rurais, micro e pequenos empreendedores, e o programa Inova Agro envolve vários setores, o agronegócio, o comércio, a indústria e serviços.” destacou Tirso Meirelles vice-presidente da FAESP e presidente do SEBRAE-SP.

O empreendedor rural poderá escolher cursos de temas transversais e segmentados, de acordo com a sua necessidade e interesse de atuação em Apicultura, Bovinocultura de Leite, Fruticultura, Olericultura, Cafeicultura, Turismo, Artesanato e Alimentação fora do lar.

O programa ainda prevê o fomento de demais empreendimentos, formais ou não formais, de segmentos ligados ao meio rural. “Esse programa oferece ainda uma série de soluções coletivas com foco em auxiliar os participantes na busca pela inovação das atividades que realizam.”, finalizou Tirso Meirelles.

As primeiras turmas do Programa Inova Agro realizaram suas atividades no Estado, seguindo as diretrizes do Plano SP, nas regiões de Ribeirão Preto, Araçatuba, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Barretos, Atibaia e Guarulhos.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário