Programa Feira do Produtor Rural do SENAR-SP proporciona a produtores a oportunidade de comercialização direta com o consumidor
Com foco na profissionalização dos produtores rurais, o SENAR-SP capacita e aprimora conhecimentos dos produtores e trabalhadores rurais, bem como quem deseja se capacitar para atuar na área rural. A profissionalização do homem do campo é parte de um processo educativo e participativo, com aprimoramento contínuo e dinâmico dentro da meta de garantir a melhoria das atividades.
A Feira do Produtor Rural é um dos programas mais procurados da grade de formação profissional. No estado de São Paulo, são realizados aproximadamente 40 Programas por ano, com aulas teóricas e práticas, nas quais os produtores rurais são capacitados e aprendem a comercializar seus produtos, diretamente ao consumidor.
Evento de Integração lança programa Feira do Produtor Rural em Pindamonhangaba
No dia 21 de maio foi realizada uma ação no município de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, chamada Integração do Programa Feira do Produtor Rural, que reuniu representantes de diversos setores da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Pindamonhangaba, Programa Mais Pinda, Mais Agro e Sebrae-SP. A apresentação do programa foi realizada pela instrutora do SENAR-AR/SP, Cirlene Maria Brandão.
Na próxima sexta-feira (28) será realizada a reunião de sensibilização no Sindicato Rural, a partir das 9h, com todos os produtores rurais interessados em participar do Programa. De acordo com Gisleyne Alvarenga, coordenadora do SENAR-AR/SP no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, a Feira do Produtor Rural vai incentivar os pequenos e médios produtores do município na comercialização de sua produção. “Com a Feira, eles poderão comercializar os produtos direto para o consumidor, agregando valor na produção e com maior visibilidade por meio do estande personalizado de venda (feito de bambu), bem como a comercialização de produtos convencionais e orgânicos”, comentou.
O Programa acontece em oito módulos, desenvolvidos durante 09 meses e a Feira do Produtor Rural sendo inaugurada no final de outubro. Nos módulos do Programa são abordados assuntos como Normas e Procedimentos, Boas práticas de manipulação de alimentos, técnicas de comercialização, construção do estande de bambu, gestão do negócio, entre outros.
“O Programa Feira do Produtor Rural é mais uma forma de promover a sustentabilidade ao produtor rural, dando capacitação, visibilidade e facilitando a comercialização de seus produtos”, concluiu o presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira.
Participarão da reunião: João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhagaba, Gisleyne Alvarenga, coordenadora do SENAR-SP no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, secretário de desenvolvimento da Prefeitura de Pindamonhangaba, Maria Eduarda San Martin, secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba, Paulo Imparato, secretário adjunto de Meio Ambiente, Ricardo Flores, secretário adjunto de Turismo e Cultura, da Prefeitura de Pindamonhangaba, Fábio de Oliveira Vieira, diretor de Turismo, Prefeitura de Pindamonhangaba, Ariane Canellas, gerente do Sebrae-SP, Felipe de Medeiros Rimkus e Márcio Araújo, consultores do Sebrae-SP.
Compartilhe
Artigos relacionados
- FAESP faz balanço sobre a comercialização no Estado de São Paulo
- Em reunião virtual, Fábio Meirelles ressalta ações de fortalecimento do sistema sindical e sustentabilidade de produtores rurais
- FAESP envia pedido à Mesa do Senado Federal solicitando apreciação em regime de urgência para o PL 2903/2023 (Marco temporal)
Deixe seu comentário