Home » Prejuízos dos bananicultores do Vale do Ribeira são de milhões

Prejuízos dos bananicultores do Vale do Ribeira são de milhões

10 de junho, 2019 - por FAESP/SENAR-SP

Os bananicultores do Vale do Ribeira, região no interior de São Paulo, tiveram prejuízos de milhões, depois das plantações terem sido devastadas por tempestades de granizo na última semana. O levantamento foi divulgado pela Confederação Nacional dos Bananicultores (Conaban).

O temporal atingiu seis cidades do Vale do Ribeira, provocou o transbordamento do rio Ribeira de Iguape e plantações de banana foram destruídas e alguns bananicultores tiveram quase 100% da produção destruída.

Segundo o Presidente da Conaban, Jeferson Magário, também Presidente do Sindicato Rural do Vale do Ribeira, o prejuízo dos bananicultores da região chega a milhões. No total, são dois mil hectares atingidos em cinco cidades. “Os municípios mais atingidos foram Sete Barras, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Miracatu e Iguape.”

Os bananicultores que tiveram suas plantações prejudicadas devem procurar a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e informar seus prejuízos. “O valor ainda não foi comunicado, mas a verba deverá ser liberada na próxima semana”, conclui.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário