Prejuízos dos bananicultores do Vale do Ribeira são de milhões
Os bananicultores do Vale do Ribeira, região no interior de São Paulo, tiveram prejuízos de milhões, depois das plantações terem sido devastadas por tempestades de granizo na última semana. O levantamento foi divulgado pela Confederação Nacional dos Bananicultores (Conaban).
O temporal atingiu seis cidades do Vale do Ribeira, provocou o transbordamento do rio Ribeira de Iguape e plantações de banana foram destruídas e alguns bananicultores tiveram quase 100% da produção destruída.
Segundo o Presidente da Conaban, Jeferson Magário, também Presidente do Sindicato Rural do Vale do Ribeira, o prejuízo dos bananicultores da região chega a milhões. No total, são dois mil hectares atingidos em cinco cidades. “Os municípios mais atingidos foram Sete Barras, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Miracatu e Iguape.”
Os bananicultores que tiveram suas plantações prejudicadas devem procurar a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e informar seus prejuízos. “O valor ainda não foi comunicado, mas a verba deverá ser liberada na próxima semana”, conclui.
Deixe seu comentário