Preço do anti-inflamatório registra nova alta em junho
Fertilizantes também tiveram aumento nos preços, com destaque para o MAP granulado
Relatório de acompanhamento dos preços de insumos pagos pelo produtor paulista, elaborado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), aponta aumento de 7,7% nos preços do anti-inflamatório, em junho. No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, o produto acumula alta de 71,8%.
Os fertilizantes também registraram aumento nos preços. Dentre as maiores variações mensais, figuram o MAP granulado e o Formulado 08-20-18, com elevações de 7,7% e 6,9%, respectivamente.
Os destaques positivos ficaram por conta da vacina da raiva e das rações e suplementos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o preço da vacina da raiva em junho foi 36,4% menor. Já no grupo de rações e suplementos, os preços do sal proteinado e do concentrado para engorda acumulam queda anual de 28,2% e de 23,5%, nessa ordem.
Para acessar o relatório completo, clique no link abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas no Painel de Dados da Faesp.
Deixe seu comentário