Prazo para vacinação contra aftosa termina amanhã
Os produtores paulistas têm até amanhã, sexta-feira (31) para declararem a vacinação de seus rebanhos contra a febre aftosa. De acordo com os dados extraídos do sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento mostram que das 122.659 propriedades cadastradas, 7.796 ainda não declararam a vacinação e que, do total de 10.511.352 bovídeos existentes, 227.348, (ou 2,16% do total) constam como não declarados.
Como declarar?
Para fazer o lançamento, o produtor deve estar devidamente vinculado à atividade produtiva e com seu cadastro de pessoa física ativo. O usuário deve acessar o menu ‘Área Animal’ > Controles > Controle de Vacinação > Declaração de Vacinação – Febre Aftosa > Vacinação (etapa vigente).
Penalidades. Deixar de vacinar e de comunicar a vacinação sujeita o criador a multas de 5 Ufesps (138,05 reais) por cabeça por deixar de vacinar, e 3 Ufesps (82,83 reais) por cabeça por deixar de comunicar. O valor de cada Ufesp – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo é 27,61 reais.
Compartilhe
Artigos relacionados
- Faesp Informa: Mulheres lideram na produção e inclusão no Programa de Aquisição de Alimentos
- Em Mogi Mirim, encerramento do ciclo de palestras do Projeto de Integração Regional do Agro
- Curso de minhocultura do SENAR-SP ensina técnica que favorece o meio ambiente, gera economia nas despesas com adubo e pode gerar renda
Deixe seu comentário