Home » O Sistema FAESP/SENAR-SP parabeniza as representantes do estado de São Paulo que estão entre os finalistas do CNA Jovem

O Sistema FAESP/SENAR-SP parabeniza as representantes do estado de São Paulo que estão entre os finalistas do CNA Jovem

02 de fevereiro, 2021 - por FAESP/SENAR-SP

É com orgulho que o Sistema FAESP/SENAR-SP parabeniza e destaca o protagonismo das jovens mulheres finalistas pelo estado de São Paulo do Concurso CNA Jovem, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Em 2020, a etapa remota do programa foi finalizada com a Oficina de Desafios.

Dos 3.742 jovens que iniciaram o Módulo Introdutório, 238 concluíram esta oficina com a entrega do trabalho final e apenas 80 jovens do agro com representantes de todas as Unidades da Federação para continuar a participar da fase 2021.

Todos os jovens que participaram de alguma etapa deste programa tiveram a oportunidade de ampliar os horizontes de conhecimento, conhecer e interagir com pessoas do agro de todo o país.

Com cinco meses de duração, de 03/08/2020 até o dia 06/01/2021, a jornada foi longa e cheia de aprendizados para as três jovens representantes do Estado: Caroline Lopes Monteiro, Júlia Pivetta Momesso e Camila Sayuri Tsuda.

Camila, formada em Zootecnia pela UNESP, da região de Santa Fé do Sul, conta: “Sempre busquei aperfeiçoar meus conhecimentos e estar por dentro das novidades da área. Durante a pandemia, vi várias oportunidades de cursos gratuitos sendo oferecidos on- line, me inscrevi em alguns, incluindo no Programa CNA Jovem. Os tópicos e os desafios abordados foram de grande relevância e contribuíram muito para meu autoconhecimento e também na aplicação do dia a dia no trabalho. Estou muito empolgada para esse novo desafio!”.

“Percebi quantas coisas podem ser construídas no agro brasileiro e quantas oportunidades seriam construídas para resolver os problemas. Foi incrível o contato com os participantes de outros estados”, relata Júlia, que mora na fazenda dos avós na cidade de Monte Alto.

“Conheci o SENAR-SP por uma amiga da faculdade e realizei diversos cursos. Participava dos cursos também e acredito que me ajudaram no âmbito profissional, pois sou Zootecnista e os cursos sempre tiveram conexão com a minha área, seja horticultura ou até mesmo processamento artesanal de queijos”.

“A experiência de participar do CNA Jovem, está sendo uma oportunidade incrível. Criamos um grupo no Whatsapp, a troca de informações e diferenças culturais já gerou alvoroço e me deixou animada para encontrar pessoalmente o pessoal. Estou ansiosa sobre as próximas etapas e tenho altas expectativas”, conta Caroline, que estudou em Dracena e atualmente mora em Santa Bárbara d’Oeste.

A publicação dos 80 classificados se encontra na página oficial do CNA Jovem: https://cnajovem.org.br/

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário