Novo Coronavírus: Presidente da FAESP encaminha ofício com recomendações aos sindicatos rurais de todo Estado.
Atento aos acontecimentos globais e o grande risco que representa o “Novo Coronavírus”, o Presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP Fábio de Salles Meirelles, encaminhou ofício a todos os sindicatos rurais, contendo esclarecimentos técnicos e oficiais sobre o coronavírus.
Além de nomear um corpo admirativo junto à presidência, para acompanhar os desdobramentos do assunto, o presidente também orientou que especialistas da área da saúde, do Programa Promovendo a Saúde no Campo-PPSC do SENAR-SP, divulgassem informações sobre a realidade dos fatos, porém com cautela, de forma a esclarecer, tranquilizar e orientar os sindicatos rurais sobre a prevenção do vírus.
“Nos próximos trinta dias, colocaremos a inteira disposição de toda rede sindical, a equipe do nosso setor Promovendo a Saúde no Campo para possíveis esclarecimentos, visto que o momento não é de pânico, mas sim de prevenção.” Ressaltou o presidente Fabio de Salles Meirelles.
Segundo informações do Ministério da Saúde, até o momento, 14 casos são suspeitos do novo coronavírus. Destes, 7 foram registrados em São Paulo, 4 no Rio Grande do Sul, 2 em Santa Catarina e 1 no Rio de Janeiro, mas nenhuma infecção foi confirmada.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, mesmo sem confirmar o novo coronavírus no Brasil, o governo se antecipou e decretou estado de emergência de saúde pública em território nacional, que deverá garantir maior “agilidade administrativa” para compras de equipamentos de segurança.
Acesse o anexo abaixo para mais informações:
Deixe seu comentário