Home » Nação Agro ensina produtor rural de Fernandópolis a vender a alimentos para governo

Nação Agro ensina produtor rural de Fernandópolis a vender a alimentos para governo

22 de fevereiro, 2019 - por FAESP/SENAR-SP

Na última quinta-feira (21/02), a Caravana da Família Nação esteve em Fernandópolis para discutir temas relevantes para o mercado e também se inteirar das novidades do setor. Entre as palestras apresentadas, foram abordados os seguintes assuntos: rastreabilidade de frutas e hortaliças, como vender merenda escolar, como sair da informalidade com a produção de leite, outorga e regularização ambiental e empreendedorismo.

Recepcionados pelo Presidente do Sindicato Rural, Marcos Mazeti, com a presença de mais de 150 participantes, a Caravana da Família Nação Agro trouxe oportunidade para o agricultor tirar suas dúvidas, discutir temas relevantes para o mercado e também se inteirar das novidades do setor. Entre as palestras apresentadas, foram abordados os seguintes assuntos: rastreabilidade de frutas e hortaliças, como vender merenda escolar, como sair da informalidade com a produção de leite, outorga e regularização ambiental e empreendedorismo.

“Hoje, hortifrúti e o leite já processado podem ser comercializados diretamente para escolas, universidades, hospitais e presídios. Para vender para o Estado, é necessária a organização de cooperativas com CNPJ”, explicou Claudemir Peres, diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), que deu dicas para ajudar o produtor rural a negociar a produção com o Governo de São Paulo.

Promovendo a troca de experiências e a discussão das maiores demandas dos munícipios de Fernandópolis, Auriflama, Cardoso, Estrela D´Oeste, General Salgado, Jales, Palmeira D´Oeste, Santa Fé do Sul, Tanabi e Votuporanga, o encontro reuniu lideranças rurais, o juiz Heitor Miura, do Fórum de Fernandópolis, e Mário Biral, superintendente do SENAR-SP.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário