Mulheres de Salmourão, Mirante do Paranapanema e Marabá Paulista receberam as Semeadoras do Agro
Palestras inspiradoras e muitas trocas de experiências que mostraram o poder e a resiliência das mulheres no campo
Nas mais recentes e importantes ações das Semeadoras do Agro, Comissão da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), os eventos “Mulheres, Descubram-se no Campo” e “Mulheres, é Tempo de Colheita!” chegaram, na primeira semana de julho, às cidades de Salmourão, Mirante de Paranapanema, e Presidente Venceslau.
Os eventos são realizados em parceria com o Sebrae DELAS SP, Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, e fazem parte de uma série de três módulos de capacitação e fomento a novas lideranças femininas no agro paulista.
“Nós estamos encorajando as empreendedoras a terem a iniciativa de assumir uma posição de relevância no campo e de seguirem em frente, por isso buscamos oferecer ferramentas, por meio do conhecimento, para elas usarem em benefício do aprimoramento de seus negócios”, afirma Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro.
Em Salmourão (01/07), 100 mulheres assistiram às palestras do primeiro módulo “Mulheres, Descubram-se no Campo”, em que as integrantes da Comissão destacaram a importância da mulher no agro e abordaram temas essenciais sobre saúde e bem-estar. Foi um dia repleto de aprendizado, conexão e empoderamento. Presentes também o presidente do Sindicato Rural de Inúbia Paulista, Antonio Dias Neto (o município de Salmourão é extensão de base deste sindicato) e a prefeita Sônia Gabau.
O módulo 1 foi também apresentado a 80 mulheres produtoras rurais em Marabá Paulista (05/07), cidade que é extensão de base do Sindicato Rural de Presidente Venceslau, representado pelo presidente da entidade, Sr. Gustavo Miguel Gorgulho. O prefeito do município, Aparecido Nascimento Sobral, recepcionou também as mulheres participantes.
Em Mirante do Paranapanema (05/07), foi a vez do terceiro e último módulo “Mulheres, é Tempo de Colheita!”, que consolida as lições aprendidas nas primeiras fases e parte para a criação de networking, comunicação e fundamentos comerciais. Foi um dia repleto de informações valiosas para as mais de 100 mulheres que compareceram ao encontro, que destacou a importância da mulher no agronegócio. Participação do presidente do Sindicato Rural de Mirante do Paranapanema, Heraldo Borghi, e do prefeito Átila Dourado.
As programações dos eventos contam ainda com conteúdos apresentados por representantes da ONG Orientavida e do SEBRAE-SP, e com a presença do Banco do Povo e do Dillianz Bank, para estudar possibilidades de acesso a crédito para as produtoras.
Deixe seu comentário