Limão e batata-doce têm as maiores valorizações nos preços ao produtor em março
Relatório da Faesp apresenta as variações nos preços ao produtor paulista dos principais produtos agropecuários
O novo relatório de Acompanhamento de Preços ao Produtor, elaborado pelo Departamento Econômico da Faesp com dados da CONAB e do CEPEA-ESALQ/USP, destaca o aumento do preço do limão, que cresceu 47,7% em março, na comparação com fevereiro. O período também foi favorável à batata-doce, que teve variação mensal de 19,8% e anual de 57,5%.
Em março, a mandioca registrou nova desvalorização, desta vez de 21,8%, ainda sob a justificativa da alta oferta, elevada pela colheita e pela expectativa frente as áreas a serem colhidas. Já a banana nanica registrou recuo de 19,1% em função do aumento da oferta, da descapitalização dos consumidores no fim do mês e da dificuldade de escoamento; contudo, vale destacar que na comparação com março de 2023, os preços atuais da banana nanica são 40,7% superiores.
“Esta é a 31ª edição do relatório da Faesp, que apresenta o comportamento dos preços ao produtor paulista e se consolida como uma importante ferramenta para embasar as decisões no campo”, disse o presidente da Faesp, Tirso Meirelles.
Para acessar o relatório completo, clique no link abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.
Compartilhe
Artigos relacionados
- Municípios de São Sebastião da Grama e São José do Rio Pardo recebem o projeto “Semear é Cuidar” de atenção à saúde de mulheres do campo
- Nota Fiscal Fácil: FAESP orienta produtores rurais sobre o uso do aplicativo
- Decisão do STJ assegura aos produtores rurais direito a devolução dos valores do Plano Collor.
Deixe seu comentário