Jovens agricultores doam verduras para “Projeto do Bem”
O SENAR-SP tem diversos cursos, projetos e programas que visam capacitar e levar conhecimento ao produtor rural e um desses Programas é o “Jovem Agricultor do Futuro”.
Na região de Araraquara, jovens agricultores, de 14 a 17 anos, que fazem parte desse programa do SENAR-SP, doaram verduras de sua horta para o “Projeto do Bem”, que mensalmente entrega 50 kits de misturas para moradores da região.
O programa já vem colhendo seus frutos e ajudando a quem precisa na região de Araraquara, no Assentamento Bela Vista.
Ainda no Assentamento, entre outras atividades proporcionadas pelo programa do SENAR-SP aos participantes, foi feita uma horta na qual todos participam e trabalham: desde o plantio até os cuidados diários. Em meio a pandemia, foi possível contribuir com dezenas de famílias.
De acordo com as monitoras do programa, a psicóloga Mariana Torres de Camargo Leite Freitas (responsável pelo conteúdo pedagógico) e a Bióloga Mariana Crespo Melo (conteúdo da parte técnica), em todas as semanas a colheita é feita pelos alunos e, devido a fartura, estão fazendo doações a entidades.
A primeira entidade a receber foi o Lar e Internato Otoniel de Camargo, onde as entregas são feitas semanalmente. Neste mês, a horta dos jovens agricultores está entregando também couve, alface, alface roxa e cebolinha para o “Projeto do Bem”, que mensalmente entregam 50 kits de misturas para moradores dos bairros Hortênsia e Cecap, sendo parte custeado pelo bazar online da entidade e parte pelo Grupo Unidos Contra a Fome.
Para Elaine de Melo, que está à frente do Projeto do Bem, a ajuda veio a calhar neste momento, já que quanto mais gente ajudar, mais pessoas eles conseguem atender.
Veja a matéria na íntegra: https://rciararaquara.com.br/agronegocio/horta-de-…
Deixe seu comentário