Home » Governador renova incentivos fiscais de 17 cadeias do agro

Governador renova incentivos fiscais de 17 cadeias do agro

21 de fevereiro, 2025 - por FAESP

Faesp pleiteava desde dezembro a inclusão de setores como suco de laranja e amendoim na renovação do regime diferenciado de ICMS

Os produtores rurais comemoraram ontem o anúncio do governador Tarcísio de Freitas sobre a renovação incentivos fiscais de 17 cadeias produtivas do agro até dezembro de 2026. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), que reuniu em 2024 representantes de todas as cadeias do setor para pleitear a renovação do convênio 100, vinha reiterando, em todas as discussões com o governo, a importância de incluir setores como amendoim e suco de laranja, entre outros, no documento enviado pelo governo à Assembleia Legislativa.

Durante o evento “Nosso Agro tem Força”, no Palácio dos Bandeirantes, foram anunciados ainda investimentos da ordem de R$ 200 milhões que incluíram máquinas para os municípios, e anunciada a recuperação de mil quilômetros de estradas rurais e construção de 45 pontes em todo o estado. O governador ainda garantiu que haverá investimentos robustos no setor agropecuário paulista, incluindo crédito e seguro rural, reforçando a importância do agro para São Paulo.

“Ao contrário do que acontece no federal, não vai faltar dinheiro para o produtor paulista. É necessário ter consciência da importância do setor agropecuário para a economia e para o desenvolvimento das cidades”, frisou Tarcísio de Freitas, aplaudindo a informação do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, de que São Paulo respondeu por 20% do setor agropecuário nacional em janeiro de 2025.

Para o presidente da Faesp, Tirso Meirelles, o trabalho que o governador vem fazendo para dar suporte ao setor agropecuário tem sido fundamental para que São Paulo continue a ser o motor da economia do Brasil. Sua sensibilidade aos temas que envolvem os produtores e, consequentemente, as cadeias produtivas é o diferencial do sucesso do setor paulista.

“Desde o início das conversas com o governo estadual ressaltamos a importância dos incentivos para o setor e para a continuidade do homem no campo. O governador conhece bem o setor agropecuário e sabe dos desafios para garantir o alimento dos brasileiros e manter as exportações para os principais mercados mundiais. A resposta do campo vai ser sempre muito positiva, porque há uma preocupação em criar as condições favoráveis para os produtores rurais”, concluiu Meirelles.

Acompanharam o anúncio o ex-ministro Roberto Rodrigues, o deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a ex-ministra e senadora Tereza Cristina. Participaram do evento, pela Faesp, os diretores Marcio Vassoler e Pedro Luiz Lucchesi, o diretor do Departamento Econômico, Cláudio Brisolara, e o assessor especial da presidência, Saimon Rosa.

Galeria

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário

    check-terms