Fertilizantes e alguns medicamentos custaram menos ao produtor em abril
Medicamentos estão entre os insumos que registraram queda nos preços pagos pelo produtor
elatório de acompanhamento de preços de insumos pagos pelo produtor paulista, elaborado pelo Departamento Econômico da Faesp, com base nos dados da CNA/ESALQ-USP, indicam queda nos valores de alguns medicamentos e alta nos combustíveis em abril.
Dentre os medicamentos, os maiores recuos de abril foram a Abamectina 1%, que foi comercializada a preços 11,7% menores que os de março; e o antitóxico, com recuo de 11,2%.
O grupo dos óleos e combustíveis registrou alta em abril, com destaque para o aumento de 5,3% no preço do etanol, que, apesar da alta, mantém-se 7,1% inferior ao praticado em abril de 2023. O diesel ficou praticamente estável, com variação positiva de 0,1%.
O sal nitrogenado, no grupo das rações e suplementos, foi comercializado a valores 13,3% superiores aos de março. No ano, a alta é ainda maior, de 26,4%.
Para acessar o relatório completo, clique no link abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- FAESP: safra paulista de grãos é revisada para cima novamente; previsão de alta em 10º levantamento da CONAB é de 19,53%
- FAESP participa do encontro de avicultores associados AVEFORTE em Batatais
- 1º Encontro Estadual de Mulheres do Agro reuniu mais de mil lideranças femininas do setor produtivo rural paulista
Deixe seu comentário