FAESP revela estimativa de 312,3 milhões de toneladas no 3º levantamento da Produção de Grãos
Relatório de dezembro destaca tendências e desafios para o setor agropecuário em São Paulo e no Brasil
Está no ar o novo relatório do Departamento Econômico da FAESP, com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que apresenta dados cruciais sobre a safra de grãos no Brasil e em São Paulo no mês de dezembro. Na 33ª edição do acompanhamento, destaca-se uma estimativa de produção de 312,3 milhões de toneladas para a safra 2023/2024.
No terceiro levantamento, a produção brasileira de grãos para a temporada atual revela uma queda de 1,4% em relação ao levantamento de novembro, totalizando 312,3 milhões de toneladas. Em São Paulo, a expectativa é de uma produção de 10,6 milhões de toneladas, refletindo uma diminuição de 7,5% em relação ao ciclo anterior.
A ausência de revisões neste relatório é explicada pelo estágio incipiente das lavouras até a primeira semana de dezembro. Culturas como arroz, feijão e soja estão nas fases finais de plantio, enquanto amendoim e milho, primeira safra, alcançaram 60% e 67% de suas áreas estimadas semeadas, respectivamente.
Para conferir o relatório completo e obter mais informações sobre o setor agropecuário, visite o painel informativo no site da FAESP.
Deixe seu comentário