FAESP reúne produtores rurais para discutir Cadecs no SIAVS 2019
Na última terça-feira (27/08), o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) – que acontece no Parque Anhembi, em São Paulo – foi palco de um debate sobre as Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs). A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) organizou um bate-papo com André Scavazza Bianco, coordenador de Comissão especial de Política Agrícola da FAESP, e Thiago de Carvalho, consultor jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
“Agradeço a Fábio Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, por esse espaço e oportunidade. Estamos aqui para mostrar que a FAESP e CNA trabalham com transparência, para que o produtor e indústria desenvolvam suas atividades com tranquilidade”, disse André Scavazza Bianco. Abrindo a reunião, Claudio Brisolara, chefe do departamento econômico da FAESP, apresentou um panorama sobre o andamento das Cadecs e melhorias aos sindicatos rurais. “Preparamos esta reunião para atender uma solicitação do sindicato rural de Batatais”.
Na sequência, o consultor Allan Parpineli deu dicas aos produtores rurais e comentou o papel desempenhado pelas Cadecs. “Ao enxergar as terras como propriedades, tomam-se decisões mais assertivas. Frente ao mercado, o produtor é empresário e tem que seguir todas as regras da empresa, principalmente por conta da competitividade”, afirmou. Conforme o especialista, uma Cadec protegida pode tomar ações mais agressivas contra empresas como reajuste para ajudar os produtores, embora não sejam necessárias retaliações.
Patrocinadora do SIAVS 2019, a FAESP segue promovendo atividades no maior evento de avicultura e suinocultura do Brasil.
Deixe seu comentário