Home » FAESP: Recomendações para a colheita de produtos agrícolas durante a pandemia do Covid-19

FAESP: Recomendações para a colheita de produtos agrícolas durante a pandemia do Covid-19

10 de junho, 2020 - por FAESP/SENAR-SP

A FAESP elaborou um Informe Técnico com recomendações para a intensificação das boas práticas de segurança e higienização durante as atividades de colheita de produtos agrícolas, em conformidade com as diretrizes apresentadas pelo Ministério da Saúde.

A publicação é mais uma ferramenta que a Federação está colocando à disposição dos Sindicatos e produtores rurais, uma vez que vem publicando materiais técnicos orientativos desde março, dentre os quais destaca-se o Informe Técnico com “Boas práticas de higienização em feiras livres”.

O Presidente da FAESP, Fábio Meirelles, destacou que: “em função do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a essencialidade das práticas agrícolas para garantia do abastecimento, a Federação editou informe técnico especial para tratar da colheita, com recomendações para a implementação de medidas de segurança, distanciamento físico e higienização durante as atividades de colheita, deslocamento e repouso dos trabalhadores”.

A colheita de importantes culturas como café, laranja e cana de açúcar ganha força no Estado e é preciso garantir eficiência e segurança nas atividades.

Meirelles acentua a relevância de seguir as recomendações descritas e ilustradas para conter o avanço da doença e resguardar a saúde de produtores e trabalhadores, além de todos os prestadores de serviço envolvidos nas atividades de colheita e transporte. A FAESP continua atuando em defesa dos produtores rurais para reduzir os impactos da pandemia no agronegócio paulista e garantir o abastecimento da população.

As recomendações abrangem três tópicos: Orientações gerais aos funcionários, orientações para a colheita, boas práticas no alojamento dos funcionários.

Para acessar o Informe Técnico – Recomendações para a colheita de produtos agrícolas durante a pandemia do Covid-19, clique no anexo abaixo.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário