Home » FAESP recebe Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo

FAESP recebe Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo

17 de maio, 2018 - por FAESP/SENAR-SP

A FAESP recebeu na tarde dessa terça-feira, em 15 de maio, o Coronel da PM Ambiental Alberto Sardilli, na sede da entidade, em São Paulo, para discutir um protocolo de intenções que possa combater a ocorrência de crimes no meio rural.

A visita de Sardilli teve caráter oficial e ocorreu após o jornal O Estado de S. Paulo publicar uma matéria com o levantamento produzido pela FAESP, que revelou a incidência de 15 mil ocorrências no Estado de São Paulo, no período de janeiro de 2017 a março de 2018.

A partir desses números, a instituição preparou uma proposta com 12 medidas de combate ao crime em áreas rurais, que será entregue a todos os candidatos ao Governo de São Paulo. O estudo identificou que 76% das ocorrências estão relacionadas aos crimes de furto, roubo e latrocínio.

Entre as propostas da FAESP está a incorporação das informações registradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) nos sistemas informatizados da Polícia Militar, para agilizar o envio de viaturas para o atendimento de ocorrência, além do reforço da presença policial no campo.

A reunião também serviu para discutir formas de combater incêndios criminosos no campo, muitas vezes causados por desconhecidos que passam próximos às propriedades rurais ou invadem áreas produtivas ou de preservação ambiental, com a má fé de atear fogo.

“O produtor rural garante a segurança alimentar da população, mas não tem encontrado amparo para a sua própria segurança. Os poderes públicos precisam assegurar esse direito que está previsto no Art. 6º da nossa Constituição”, salientou o Presidente da FAESP.

Sardilli é um dos principais nomes da Polícia Militar do Estado de São Paulo e assumiu o policiamento ambiental em novembro de 2016. Ele já ocupou outros cargos de destaques como o 1º Batalhão de Polícia de Choque, a ROTA e o Regimento de Polícia Montada “9 de julho”.

O Comandante foi recepcionado pelos antigos comandantes da Polícia Ambiental Cel. Ronaldo Ramos e Milton Nomura, que hoje atuam como assessores especiais da FAESP. Também presenciaram o encontro o Vice-Presidente Thyrso Meirelles, o Secretário-Executivo Marco Mazeti, o Diretor Executivo Luiz Sutti e o presidente do Sindicato Rural de Ibirarema Roberto de Almeida Duarte.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário