FAESP participa do lançamento do Programa Alimentar o Futuro
Cerimônia realizada no Dia Mundial da Alimentação contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas e de representantes do Ciesp e Sesi-SP
Nesta segunda-feira (16), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) esteve presente na cerimônia de lançamento do Programa Alimentar o Futuro, iniciativa do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) da Fiesp, em parceria com o Ciesp, o Programa Alimente-se Bem, do Sesi-SP, e o Governo do Estado de São Paulo.
Durante o encontro, Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, representou o presidente da entidade, Fábio de Salles Meirelles.
Também estiveram presentes na cerimonia o governador Tarcísio de Freitas, Josué Gomes da Silva, Presidente da FIESP, Michel Temer, presidente do Conselho Político da FIESP, Wellington Dias, ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Raul Cutait, presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social – CONSOCIAL da FIESP, Guilherme Piai, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, Alexandre Pflug, superintendente do SESI-SP, e Mauro Fisberg, coordenador do Centro de Excelência em Nutrição e Dificuldades Alimentares do Instituto PENSI.
“Hoje, comemoramos o Dia Mundial da Alimentação e nessa data significativa , temos o lançamento de um programa que sem dúvida vai fortalecer o direito à alimentação adequada e saudável para crianças de todos os municípios de São Paulo. A FAESP estará ao lado do Governo Estadual e das entidades realizadoras, dando apoio e suporte para que o programa alcance o máximo de crianças possível, fazendo com que os pequenos agricultores possam participar efetivamente no fornecimento desses alimentos”, destacou Tirso Meirelles.
O Programa Alimentar o Futuro tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional de crianças de zero a 10 anos do Estado de São Paulo, estimulando a oferta de uma alimentação escolar adequada e saudável nas creches, escolas de educação infantil e de ensino fundamental.
“Se tem um período onde a alimentação é fundamental para o desenvolvimento, é na primeira infância. O Estado está empenhado em construir um plano vivo para as crianças, com iniciativas que vão desde o aumento do número de creches ao o combate à fome, foco desse programa que foi construído com uma aliança de esforços”, disse o governador.
Deixe seu comentário