FAESP participa de ciclo de palestras sobre Febre Aftosa no interior paulista
Nos dias 6 e 7 de julho, técnicos da FAESP, CDA/SAA e lideranças sindicais se reuniram no interior paulista; em pauta, identificação precoce da enfermidade e suspensão da vacinação, com efetiva participação do pecuarista
No último dia 6, na sede do Sindicato Rural da Alta Noroeste – SIRAN, em Araçatuba, ocorreu mais uma etapa do Ciclo de Palestras sobre Febre Aftosa. A iniciativa, capitaneada pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária – CDA/SAA conta com o apoio e parceria ativa da FAESP e dos Sindicatos Rurais. Os municípios de Bauru, Cunha e Guaratinguetá já foram contemplados com esse evento. No dia 7, o município de Barretos também recebeu o ciclo de palestras.
O objetivo dos eventos é levar aos pecuaristas e profissionais que atuam nas atividades pecuárias, informações importantes sobre o Plano de Vigilância para Febre Aftosa – PNEFA, por meio de ações de educação sanitária.
Durante os eventos, a CDA tem realizado apresentação sobre a importância da notificação de suspeitas e a rápida identificação de sinais clínicos de doenças vesiculares, enquanto a FAESP tem realizado exposição sobre a suspensão da vacinação e a efetiva participação do pecuarista após a retirada da vacina.
Estiveram presentes nos Ciclos de Palestras sobre Febre Aftosa no interior paulista: Thiago Rocha, técnico da FAESP; Thomas Rocco, presidente do SIRAN e coordenador adjunto da Comissão de Bovinocultura de Corte da FAESP; Rosa Maria Odorizzi, Maria Carolina Guido e Luiz Henrique Barrochelo, técnicos da CDA/SAA; Wander Bastos, presidente do sindicato rural de Cruzeiro e coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da FAESP; Cláudio Brisolara, chefe do Departamento Econômico da FAESP; Chris Morais, presidente da câmara setorial de pecuária da SAA; e Cyro Penna Junior, delegado pelo sindicato de Barretos e coordenador da Comissão de Bovinocultura de Corte da FAESP.
Deixe seu comentário