Faesp no Congresso Brasileiro do Agronegócio
Presidente Tirso Meirelles participou da solenidade de abertura do evento que celebrou as conquistas do agronegócio brasileiro como o que mais adota práticas sustentáveis no mundo
A 23ª edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3, ocorreu nesta segunda (5) e contou com a presença de autoridades e presidentes de entidades do setor. O tema deste ano foi a biocompetitividade.
O governador Tarcísio de Freitas participou da solenidade de abertura do evento ressaltando a força do campo paulista e que é preciso um esforço constante para se garantir o direito à propriedade. “O agronegócio nos orgulha, quero homenagear aquele que tem calo na mão, aquele que tem ponta de orelha queimada, aquele que chegou no campo quando ainda não tinha nada, e apostou num sonho”, ressaltou. Tarcísio deixou claro que continuará havendo investimentos por parte do governo paulista para desenvolvimento em infraestrutura e logística, e no fomento aos pequenos produtores.
Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, destacou a força do agronegócio brasileiro por sua produção em escala mundial, resiliência e competitividade. Enfatizou os desafios de toda a cadeia produtiva do Agro brasileiro para alimentar o Brasil e o mundo: “É importante corrigir as narrativas equivocadas em torno do agro com o meio ambiente. Nossa competição busca para a natureza em benefício de todos”, afirmou.
Tirso de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), falou à imprensa presente ao evento a respeito de questões de extrema relevância para os produtores rurais em seu direito de propriedade. “Temos cada vez mais espaço para eventos como esse para contribuir com discussões técnicas na busca de soluções para toda a cadeia produtiva. Uma agroindústria forte faz com que os pequenos e médios produtores fiquem também mais fortes. Os produtores têm sua vocação e dedicação pela agropecuária. E com os incentivos e meios corretos, e com segurança jurídica, é um setor que só tende a crescer”, diz Tirso Meirelles.
Gilson Finkelsztain, CEO da B3, destacou que temos um Agro com uma agenda forte, séria, e o deputado federal Arnaldo Jardim, vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), falou sobre as conquistas na reforma tributária e no marco temporal. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, discursou agradecendo o apoio do governo paulista e de outros estados pela cooperação com os gaúchos nas tragédias das chuvas no Sul.
Representando o setor produtivo do Agro participaram também Sueme Mori, Diretora de Relações Internacionais da CNA, Sérgio Bortolozzo, Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB). O evento contou ainda com várias lideranças da iniciativa privada que veem no CBA a oportunidade de estreitar contatos e ampliar a divulgação do conhecimento para o aperfeiçoamento do Agro.
Galeria
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- FAESP publica Informe Técnico do Plano Safra 2023/24: Detalhamento dos programas e foco na liberação efetiva de recursos
- A arte do bordado transforma vidas e cria alternativas de renda no campo
- Ex-alunos do SENAR-SP fazem apresentação de Viola Caipira na 1ª Festa do Produtor Rural de São Bento do Sapucaí
Deixe seu comentário