FAESP Jovem realiza encontro movido a fortalecimento e inovação em liderança em Morro Agudo
Parceria entre FAESP, Sebrae e Sindicato Rural impactaram juventude através de palestras e painéis relacionados ao agro
Nesta quarta-feira (10), o município de Morro Agudo recebeu o Encontro da Comissão FAESP Jovem, uma iniciativa dedicada a fortalecer a liderança e promover a inovação no agronegócio. Organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), em parceria com o SEBRAE-SP e o Sindicato Rural, o evento reuniu jovens do campo em uma jornada de aprendizado e troca de experiências. A programação incluiu uma série de painéis e palestras, proporcionando uma troca de conhecimento e ideias entre os participantes. No painel “Conectando Tradição e Inovação no Agro”, os jovens foram incentivados a explorar as possibilidades de integrar práticas tradicionais com novas tecnologias, visando o desenvolvimento sustentável do setor.
Participaram também do painel Adriana Menezes, coordenadora executiva da Comissão Semeadoras do Agro da FAESP, e Juliana Farah, vice-presidente. Outro destaque foi o painel “Prevenção da Saúde dos Jovens do Campo”, onde Ana Elisa Angelieri abordou questões relevantes sobre o bem-estar e a qualidade de vida dos jovens que trabalham no meio rural. O presidente do Sindicato Rural de Morro Agudo, Roberto Carmanhan de Figueiredo, enfatizou a importância do evento para a comunidade rural: “Este evento é mais do que apenas uma reunião; é um ponto de união para nossa comunidade rural, onde os jovens encontram inspiração, conhecimento e apoio para moldar o futuro do campo, promovendo um desenvolvimento próspero e sustentável.”
Além dos painéis, o evento ofereceu outras palestras, como “Seja a Direção do Seu Futuro”, do SEBRAE, e também oportunidades de negócios e créditos através do atendimento do Banco do Povo e do DILLIANZ Bank. “As palestras da comissão FAESP Jovem são de extrema importância para o futuro do Agro não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil, pois incentiva a liderança, com oportunidades e possibilidades, e mostra um futuro próspero para os jovens do campo”, destacou Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro.
Galeria
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Sindicato Rural de Itapetininga e FAESP orientam produtores sobre emissão de nota fiscal eletrônica
- FAESP ressalta a importância do Sinal Agro para registro de roubos ou furtos na propriedade rural
- FAESP solicita revisão da suspensão determinada pela CODESP do embarque de animais vivos pelo Porto de Santos
Deixe seu comentário