Faesp intensifica treinamentos sobre Cadastro Ambiental Rural para sindicatos rurais em Bebedouro e região
O evento foi realizado na sede do Sindicato Rural de Bebedouro e reuniu representantes de Sindicatos Rurais de cidades da região
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) tem feito um trabalho intenso e constante de conscientização dos produtores rurais a respeito do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Para reforçar esse empenho, a Faesp está realizando uma série de treinamentos junto aos sindicatos rurais para que estes atuem junto aos produtores auxiliando em todas as fases da regularização ambiental até a conclusão efetiva.
Esta semana o primeiro treinamento ocorreu no Sindicato Rural de Bebedouro, com a presença de coordenadores, colaboradores e presidentes dos sindicatos rurais de toda aquela região. A abertura do encontro contou com a palavra do presidente da Faesp, Tirso Meirelles, que ressaltou a importância de se efetivar o CAR até a validação final.
“Muitos produtores fizeram o cadastro há cerca de dez anos e não acompanharam mais o processo. Há ainda um contingente de produtores que não verificou a análise processada pelo sistema da Secretaria da Agricultura. Nosso Departamento de Sustentabilidade está à frente dessa iniciativa junto aos sindicatos na mobilização e orientação para que eles revejam as informações e validem ou retifiquem os dados”, diz Tirso.
A capacitação em Bebedouro foi conduzida pelo coordenador do Departamento de Sustentabilidade da Faesp, José Luis Fontes, e a técnica do departamento, especialista em meio ambiente e bióloga Cris Murgel. A Faesp está disponibilizando também a todos os sindicatos rurais materiais informativos de apoio.
O presidente do Sindicato Rural de Bebedouro, José Osvaldo Junqueira Franco, anfitrião do evento, falou da importância dessa ação. “A Faesp sempre trabalhou pela defesa dos produtores rurais de todo o estado de São Paulo, e esse suporte aos produtores para a regularização do CAR trará muitos benefícios”, enfatizou Franco.
Deixe seu comentário