Faesp inicia projeto de radiografia das atividades agrícolas
Projeto Integrar pretende fazer um perfil do homem do campo e as atividades desenvolvidas em todas as regiões do estado de São Paulo
Uma grande radiografia do homem do campo e da produção paulista. Essa é a proposta do projeto Integrar, que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Senar-SP e os Sindicatos Rurais, iniciou essa semana. Os dados obtidos serão importantes para o desenvolvimento de projetos que ajudem a melhorar a performance dos cultivos.
Nesta terça-feira (21), os produtores de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto começaram a preparar o plano de ação para o levantamento. O presidente do sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles, ressaltou a importância do trabalho que será executado no território paulista. Será o primeiro grande estudo, que possibilitará a identificação de novas culturas e técnicas inovadoras de manejo.
“Esse é um projeto importante, que vai subsidiar estudos e projetos para ampliar o setor agropecuário paulista e melhorar sua performance. É essencial que tenhamos uma imagem precisa das propriedades e suas culturas, com o real entendimento das demandas dos produtores paulistas, como por exemplo em relação a conectividade, segurança, e tantos outros temas, os quais poderemos compartilhar com o governador Tarcísio para uma busca conjunta de soluções”, frisou Meirelles.
O levantamento será realizado em todo o estado de São Paulo, com estagiários e supervisores, que visitarão os produtores rurais e farão a identificação das culturas existentes. O projeto também identificará os produtores que querem investir em novos produtos, permitindo a construção de uma rede de apoio, incluindo cursos do Senar-SP.
Deixe seu comentário