FAESP Informa: está aberta a consulta pública para o Plano de Turismo Rural
Profissionais de turismo e interessados podem contribuir com sugestões para o programa de turismo paulista
A Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo (Setur-SP) em conjunto com Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), a Universidade de Santo Amaro (UNISA) e o Sebrae, está desenvolvendo o Plano de Turismo Rural que visa traçar diretrizes e objetivos estratégicos para a implantação do Programa de Turismo Rural do estado de São Paulo.
A fim de ouvir a sociedade e coletar contribuições para o Plano, foi aberta uma audiência pública virtual – que pode ser acessada na página https://forms.gle/1e7JuA4CsP5UK3Si8 – com o objetivo de mapear as oportunidades de desenvolvimento do setor a fim de se enfrentar os principais desafios dos empreendedores com a missão de traçar as diretrizes para a produção de uma política de estado de fomento ao turismo rural.
“A FAESP incentiva o desenvolvimento do turismo rural paulista, alinhando demandas do setor com a Secretaria de Turismo no sentido de valorizar as culturas locais, estimular o crescimento econômico e promover o turismo em todo o interior do Estado. Ao passo que os cursos e o Programa de Turismo Rural do SENAR-SP focam na formação de profissionais e na organização dos agentes envolvidos nas atividades turísticas”, disse o vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles.
O Plano de Turismo Rural também conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP. Segundo dados do SEBRAE, os destinos rurais avançaram cerca de 30% no último ano e, junto com a gastronomia, projeta o estado de São Paulo como um dos principais destinos turísticos do mundo. Ao todo, são mais de 1.200 propriedades rurais cadastradas no estado e 10 rotas gastronômicas mapeadas.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- FAESP alerta produtores à data limite para recolhimento da contribuição sindical
- Dia Nacional do Café: Salve os abnegados cafeicultores brasileiros que reergueram a economia do País
- FAESP reúne coordenadores da Comissão de Bovinocultura de Leite, Instituto de Zootecnia da SAA e Revista Balde Branco para debater expansão do Leite A2A2 no estado
Deixe seu comentário