FAESP Informa: Defesa Agropecuária cria canal de denúncia de pomares de citros abandonados
Ação tem como objetivo conter o avanço do greening nos pomares de citros
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), criou um canal direto para que a população, especialmente os produtores rurais, denunciem pomares de citros abandonados ou mal manejados no Estado.
A ação tem como objetivo conter o avanço do greening, uma vez que, de posse da denúncia, a CDA poderá atuar com ações de educação e conscientização do produtor para que sejam adotadas as medidas necessárias para controle da doença.
A denúncia pode ser feita de forma anônima, apenas inserindo o município de localização do pomar e um ponto de referência. Há outras informações disponíveis para preenchimento que, embora não obrigatórias, são importantes para facilitar a identificação do pomar: coordenadas geográficas (latitude e longitude), idade aproximada das plantas (pomar novo ou pomar velho) e imagem do pomar.
O canal de denúncia pode ser acessado através do link: https://survey123.arcgis.com/share/ecdf23310ba74c36809928b7e13df6c5?portalUrl=https://geo.cati.sp.gov.br/portal.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Encontro de Instrutores do SENAR-SP acontece em mais duas cidades, tendo ótima repercussão no interior do estado
- Pandemia de coronavírus paralisa habilitação de novos frigoríficos do Brasil para exportar à China
- Alterações no FUNRURAL: Sistema FAESP-SENAR/SP promoveu, em São Manuel, palestra com orientações
Deixe seu comentário