Faesp Informa: Comissão Nacional de Aquicultura debate desafios e ações do setor
Membros da comissão conheceram a ferramenta “Análise CNA”, que oferece índices mensais das cadeias produtivas
Na quarta-feira (19), a Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu para discutir ações de melhoria na cadeia produtiva.
O consultor Eduardo Ono destacou vários desafios enfrentados pelo setor, incluindo a necessidade de melhorias em políticas públicas, desburocratização dos processos de legalização e tributação, além do acesso à tecnologia e mercados. Um ponto importante do encontro foi a discussão sobre a Lei 11.959/2009, que criou a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca.
Ono apresentou dados sobre os desafios na importação de camarões, ressaltando a importância de monitorar a eficácia dos protocolos sanitários de importação de pescados para garantir que doenças exóticas não entrem no país.
Os membros da comissão também conheceram a ferramenta Análise CNA, que oferece índices mensais das cadeias produtivas, apresentados pela assessora técnica júnior Maria Moraes. Ao final da reunião, foram discutidos os calendários dos próximos encontros da comissão.
Participaram da reunião o vice-presidente da comissão, Antônio Marcos Ribeiro do Prado, o coordenador de Produção Animal, João Paulo Franco, a assessora técnica da CNA, Kalinka Koza, além de membros das federações estaduais, que apresentaram os principais desafios locais do setor. Pela FAESP participou o Coordenador da Comissão Técnica de Aquicultura, Martinho Colpani.
Deixe seu comentário