FAESP e Consultores avaliam a implementação do SIM para produtos de origem animal em benefício dos produtores
O Serviço de Inspeção Municipal garantirá aos produtores maior escoamento dos alimentos
O “Produto 6” do Projeto Consórcio Empreendedor, que foi criado pelo Sebrae-SP com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (SENAR-SP), trata da implementação e/ou atualização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem animal. Consultores do projeto estiveram reunidos na FAESP, com a presença de Wander Bastos, coordenador do grupo e da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da Federação.
A reunião foi fundamental para avaliar o projeto de implementação do SIM e quais serão os próximos passos a serem tomados. “É uma oportunidade de os produtores acessarem melhores mercados, saindo da clandestinidade e tendo mais alcance de vendas”, afirmou Bastos.
Com a implantação do SIM, os produtores rurais são beneficiados com o acréscimo do escoamento dos alimentos graças a regularização, e é nesse ponto que o grupo responsável pelo projeto atua, buscando uma aproximação com as prefeituras a fim de auxiliar os municípios a implementar esse serviço em prol dos produtores. Os consultores atuam junto às prefeituras, em cerca de 230 municípios, levando a oportunidade de regularização.
O Produto 6 faz parte dos “14 Projetos Integrados” do Sebrae-SP em parceria com a FGV, execução da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) e com apoio do Sistema FAESP/SENAR-SP.
Deixe seu comentário