FAESP defende interesses dos produtores rurais em reunião do CONSEMA
Sempre atuando em defesa dos interesses dos produtores rurais paulistas, a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), participou no último dia 23 de setembro, da 392ª Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).
A Federação que tem representação e assento no CONSEMA, bem como na Comissão Temática de Biodiversidade e Áreas Protegidas e na Comissão de Políticas Públicas da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), acompanhou e discutiu importantes assuntos relativos ao setor.
Devido a pandemia do novo coronavírus, a reunião promovida pela SIMA foi realizada através de videoconferência. E entre as deliberações apresentadas, destacam-se a aprovação dos Relatórios Finais da Comissão Temática de Biodiversidade e Áreas Protegidas, que dispõem sobre o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Sistema Cantareira e o Plano de Manejo da APA da Represa do Bairro da Usina.
Com objetivo de defender melhores condições de trabalho no campo, a equipe técnica da FAESP solicitou durante a reunião alterações na proposta de decreto, visando entre outros pontos garantir a viabilidade socioeconômica das atividades existentes no território da APA, bem como, melhores esclarecimentos quanto ao uso de agrotóxicos com menor risco toxicológico, também sobre a inserção do emprego do fogo para controle sanitário e a previsão do pagamento por serviços ambientais.
Deixe seu comentário