FAESP coordena reunião com os estados do Bloco 4 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa(PNEFA)
No dia 15 de Julho, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP, coordenou uma webconferência da Coordenação dos Grupos de Estados – CCGEs do Bloco IV. A reunião teve por principal objetivo permitir aos 11 Estados que compõem o bloco apresentarem seus desafios, evoluções e perspectivas quanto à execução do Plano Estratatégico do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa.
A reunião foi aberta pelo Vice-Presidente da FAESP, Tirso Meirelles, que enfatizou o compromisso do setor privado com a retirada da vacinação, a constituição de um fundo privado para indenizar pecuaristas na ocorrência de um foco e uma melhor articulação entre os setores público e privado para obtermos avanços nas metas definidas no plano estratégico. Afirmou: “Se, hoje, o Brasil conseguiu se consolidar como o maior exportador de carne bovina do mundo devemos agradecer aos esforços despendidos em sanidade animal e defesa”.
A reunião contou também com a presença de servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, como o Dr. Geraldo Moraes, Diretor do Departamento de Saúde Animal, que, em sua exposição atualizou aos participantes sobre os trabalhos desenvolvidos pelo MAPA para promover o avanço do plano a nível federal e garantir uma transição segura do status de livre com vacinação para livre sem vacinação.
Ao todo 60 pessoas, oriundas de representação de federações, associações do setor produtivo, do serviço veterinário oficial, de associações de classe diversas, participaram da conferência.
Compartilhe
Artigos relacionados
- Valor de Terra Nua: o que muda com nova instrução normativa
- Comissões Técnicas de Grãos e de Política Agrícola analisam oportunidades e ameaças ao cenário da produção de grãos – 01/03/2024
- Vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, recebe o novo secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai
Deixe seu comentário