Home » FAESP atua para buscar mais segurança alimentar

FAESP atua para buscar mais segurança alimentar

23 de outubro, 2020 - por FAESP/SENAR-SP

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) informa a respeito das inscrições para o processo de seleção do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP) voltado para membros representantes nas Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional (CRSANS) no biênio 2020/22. As inscrições para candidatos a membros representantes da sociedade civil (sindicatos rurais, cooperativas e outros) e do poder público (órgãos públicos municipais e estaduais) para composição das CRSANS e do CONSEA/SP, que estavam abertas até dia 20 de outubro de 2020 (hoje), foram postergadas para o dia 25/10.

A FAESP reitera que a participação dos Sindicatos Rurais nas CRSANS é muito importante, pois possibilitará maior articulação da classe rural com o governo nas questões relacionadas à segurança alimentar e nutricional, sobretudo nas regiões de maior vulnerabilidade alimentar.

A eleição ocorrerá por Assembleia Regional Virtual por meio da plataforma Teams, entre os dias 11/11/2020 e 11/12/2020, sendo dividida em duas etapas. No próximo biênio, a Federação integrará a Comissão Regional da Grande São Paulo, por indicação do CONSEA/SP.

Tanto votantes como candidatos devem se inscrever na página do CONSEA, preenchendo o formulário online e enviando cópia digitalizada em PDF dos documentos pessoais exigidos para o endereço eletrônico consea@consea.sp.gov.br.

Para candidatos, os documentos exigidos são:

  • Requerimento de inscrição emitido pela entidade da sociedade civil (disponível no site do CONSEA), indicando o candidato que os representará na CRSANS,
  • Cópia do comprovante de endereço no nome da entidade, para comprovar se ela se encontra sediada no âmbito da regional,
  • Cópia do comprovante de endereço no nome do candidato,
  • Cópia da cédula de identidade (RG) do candidato, comprovando sua maioridade civil e se brasileiro nato ou naturalizado,
  • Currículo com apresentação da intenção da candidatura e das principais atividades desenvolvidas, em até uma página, informando o nome e a regional à qual pertence e atua.

Para os votantes, os documentos são:

  • Cópia do comprovante de residência,
  • Cópia da cédula de identidade (RG) do votante.

Tendo em vista a relevância e urgência do assunto, o Departamento Econômico da Federação está à disposição para dirimir dúvidas que se façam necessárias.

Preencha o formulário para inscrição no link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?i…

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário