FAESP, através de seu vice-presidente ,Tirso Meirelles, reforça alerta aos produtores rurais, do Estado de São Paulo
A FAESP, através de seu vice-presidente ,Tirso Meirelles, reforça alerta aos produtores rurais, do estado de São Paulo, por conta de tentativas de invasões de movimentos dos Sem Terra em propriedades rurais no período de carnaval.
Hoje (21/02) eles tentam ocupar terras no oeste paulista, como nas regiões de Rosana, Presidente Venceslau, Marabá Paulista e Sandovalina.
O diálogo para conter as invasões com representantes do governo do Estado tem sido permanente, afirma Tirso.
Entenda o caso:
O movimento Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL), declarou invasões em propriedades rurais de três estados, entre eles São Paulo. O movimento que leva o nome de ” Carnaval Vermelho” tentou invadir sete fazendas no interior de São Paulo, no último sábado (18/02).
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) havia alertado sobre essa possibilidade, por meio de suas redes sociais, há cerca de dez dias.
“Vamos continuar atentos e vigilantes aos movimentos e notificar rapidamente qualquer suspeita à Polícia Militar ou mesmo ao Sindicato Rural e à Federação da Agricultura. Vamos juntos e com o apoio do Governo de SP proteger quem produz e garante a segurança alimentar”, ressaltou Tirso Meirelles, vice-presidente da Federação.
Saiba mais:
A FAESP e representantes dos Sindicatos Rurais acionaram a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para tratar das ações de Sem Terra que tentaram invadir fazendas na região do Pontal de Paranapanema, no último sábado (18/02).
“Estamos em contato permanente com o Governo do Estado que já evitou confronto na região de Paranapanema, no final de semana.
Agradecemos aqui pela ação rápida, especialmente ao Doutor Guilherme Derrite, Secretário de Segurança do governo Tarcísio de Freitas, que evitou danos incalculáveis como perdas de maquinários, equipamentos, insumos e até vidas”, destacou Tirso.
Canais de atendimento:
Caso percebam qualquer movimento estranho ou atípico, você pode ligar para a polícia no número 190🚓. Pode ainda entrar em contato com os sindicatos rurais de seus municípios ou ligar para : 11 – 35779996.
Sobre a tragédia no Litoral Norte:
Tirso Meirelles lamentou e prestou toda solidariedade, em nome da FAESP/Senar, às vítimas do temporal e deslizamentos de terra no litoral paulista. A tragédia matou 44 pessoas até o momento, e ainda conta com grande número de desaparecidos: “É mais do que necessária essa união, essa soma de esforços e conhecimento dos representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, além das doações que cada um de nós podemos fazer”, concluiu Meirelles.
Deixe seu comentário