FAESP apresenta relatório atualizado sobre preços de insumos pagos pelo produtor paulista
Levantamento aponta queda nos preços de fertilizantes e medicamentos, porém aumento significativo nos preços de tratores preocupa produtores paulistas
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) divulgou o relatório elaborado pelo Departamento de Economia da FAESP, com base nos dados do CNA/ESALQ-USP (Campo Futuro), referentes ao mês de maio de 2023. O relatório apresenta uma análise comparativa dos preços de insumos pagos pelo produtor paulista durante os primeiros meses de 2023, destacando as variações em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com o relatório, foi observada uma manutenção da tendência de queda nos preços dos fertilizantes em relação ao ano anterior. Destaca-se, em particular, o nitrato de amônio granulado, que registrou uma redução de 68% em 12 meses. Somente no mês de maio, o preço desse produto apresentou uma queda de 12,4%.
No que diz respeito ao grupo de medicamentos e vacinas, a maioria dos produtos analisados apresentou variação negativa ou estabilização de preços. Entre os pontos negativos, o destaque está no aumento significativo nos preços de tratores.
Para conferir o relatório completo e ter acesso a mais informações sobre os preços de insumos pagos pelo produtor paulista, acesse o link abaixo:
https://faespsenar.com.br/pi-publicacoes/precos-ao-produtor/
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- FGTS Digital na Gestão do Trabalho Rural
- Ação movida por produtores de laranja contra executivos do mercado de produção de suco de laranja por formação de cartel na justiça inglesa tem nova audiência marcada entre os dias 26 e 29 de junho
- “Mulher no campo – Protagonismo e Proteção Social”, encontro de produtoras de café
Deixe seu comentário