Dia Mundial do Meio Ambiente-Sistema FAESP/SENAR-SP desenvolve cursos, para capacitação do homem do campo
A FAESP se preocupa com a preservação do meio ambiente, afinal, a terra, é o bem de capital do produtor rural e é de lá que tira seu sustento e produz o alimento para a população brasileira, com produtividade para exportar e contribuir para um PIB positvo, gerando benefícios para toda a cadeia produtiva.
O Sistema FAESP/SENAR-SP desenvolveu e está aplicando, para a capacitação do homem do campo, uma série de cursos, tais como: Viveirista Florestal – Produção de Mudas Nativas, Recomposição de Área de Preservação Permanente, Administração Rural – Legislação Ambiental, Administração Rural – Outorga par Uso ou Interferência nos Recursos Hídricos, Controle Populacional do Javali Europeu, Bovinocultura de Leite – Recuperação de pastagens degradadas, além das ações de Promoção Social e do programa Jovem Agricultor do Futuro, além de capacitar o produtor rural a trabalhar com a agricultura orgânica.
A capacitação do produtor rural para preservação do meio ambiente alcançou em 2019 a carga horária de 3.328 horas e a meta quadrienal é alcançar 15.255 horas.
A soma de todas essas ações auxiliará o produtor rural a recuperar seu passivo ambiental na conformidade do Código Florestal.
A FAESP exerce sua proatividade rumo a plena sustentabildade das atividades agropecuárias. Já dizia Chico Xavier: “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”.
Infelizmente, A degradação de nossa “casa” se acumula e aos poucos pode ameaçar a existência da raça humana e das outras formas de vida do Planeta.
Compartilhe
Artigos relacionados
- FAESP: Transferência do Serviço Florestal para o Ministério do Meio Ambiente traz insegurança aos produtores rurais
- Alunos do Programa Turismo Rural do SENAR-SP em Adamantina participam de festival gastronômico
- Fórum Sustentabilidade Faesp – “Regularização das APPs e Reserva Legal no Estado de São Paulo”
Deixe seu comentário