Home » Dia das Mães: Sistema FAESP/SENAR-SP unido ao produtor para venda de flores

Dia das Mães: Sistema FAESP/SENAR-SP unido ao produtor para venda de flores

04 de maio, 2020 - por FAESP/SENAR-SP

O Ministério da Agricultura recomendou (30/4), a reabertura nos estados e municípios, das floriculturas e garden centers pelas próximas duas semanas diante da demanda por estes produtos em comemoração ao Dia das Mães.

A medida veio de encontro com a determinação publicada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (29/4), incluindo o setor de flores nas atividades agropecuárias, podendo assim continuar operando, desde que respeitados e implementados os cuidados devidos para prevenção da transmissão do novo coronavírus.

A Secretaria da Agricultura de São Paulo também autorizou o retorno das Feiras de Flores, anunciada pela CEAGESP, com isso, produtores demonstram alívio pela oportunidade de obtenção de renda com a comercialização, fortemente impactada pela pandemia do novo coronavírus.

Pleitos do Sistema FAESP/SENAR-SP, sindicatos rurais, SEBRAE-SP e entidades representativas do segmento, foram determinantes para tais decisões. O setor entrou, devido ao enorme prejuízo já causado pela pandemia do coronavírus, na aba de serviços essenciais e por isso as restrições não se aplicam.

O Sistema FAESP/SENAR-SP e sindicatos rurais, em apoio ao floricultor, iniciam campanha de incentivo ao consumo e comercialização de flores, não só nesta semana, mas para todo o ano.

Com o slogan “Abrace com flores”, o Sistema FAESP/SENAR-SP lembra que presentear com flores é uma demonstração de amor. E neste momento em especial, além de carinho também demonstra solidariedade, fraternidade e de que ninguém está só.

Segundo os produtores do setor de flores da FAESP, neste ano, o Dia das Mães merece dupla comemoração, além da homenagem é a possibilidade de ajudar milhares de floricultores a ter renda no campo.

Os produtores de flores se dizem aliviados e esperançosos, pois acreditam recuperar uma pequena parte das perdas que estão tendo durante a quarentena.

São Paulo é o principal estado produtor e exportador de flores no Brasil. O Brasil tem cerca de 8,3 mil produtores, 60 centrais de atacado (como as cooperativas, por exemplo), 680 atacadistas e prestadores de serviço e mais de 20 mil pontos de varejo.

São cerca de 15,6 mil hectares de área cultivada, o que coloca o país no 8º lugar entre os maiores produtores de plantas ornamentais do mundo.

Feira de Flores

A FEIRA DE FLORES NO ENTREPOSTO DA CAPITAL E NOS ENTREPOSTOS DO INTERIOR ESTÃO SENDO REALIZADAS NORMALMENTE.

Informações:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
ATENÇÃO – OS PERMISSIONÁRIOS (COMERCIANTES) COSTUMAM ENCERRAR A COMERCIALIZAÇÃO ÀS 10H
Praça da Batata – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelo portão 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Interior de SP

A Feira de Flores também ocorre em entrepostos do interior. Para saber os dias e horários dessa iniciativa nesses locais, consulte as respectivas unidades onde ela é realizada.

Araçatuba
Bauru
Guaratinguetá
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
São José dos Campos
São José do Rio Preto
Sorocaba

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário