Confira a variações de preços de produtos e insumos agrícolas
Departamento Econômico da FAESP acaba de divulgar novos boletins informativos para os produtores
Já estão disponíveis os novos boletins elaborados pelo Departamento Econômico do Sistema FAESP/SENAR-SP com a variação mensal, trimestral, semestral e anual de preços de produtos e insumos agrícolas. A edição nº 9 – junho/2022 do boletim “Acompanhamento mensal de preços pagos ao produtor paulista”, traz números relativos a maio/2022 a partir de dados da Conab e da Esalq/USP.
Em relação ao período anterior (abril), diversos produtos registram queda nos preços, com destaque para o tomate (redução de 33,52%), alface crespa (-23,11%), laranja lima (-15,61%), banana nanica (-15,61%) e banana prata (-13,09). Na mesma comparação (abril-maio), entre os produtos que alcançaram melhores preços estão o feijão cores (alta de 12,55%), mandioca raiz (+10,83%), algodão em pluma (+ 10,49%), amendoim em casca (+7,63%) e leite (+6,44%).
Insumos agropecuários
A edição nº 4 do boletim de “Acompanhamento mensal de preços pagos pelos insumos agropecuários no Estado de São Paulo”, de junho/2022, com dados de maio/2022 (CNA/Esalq/USP-Campo Futuro), traz informações sobre diversas categorias de insumos.
Entre os fertilizantes, na comparação entre abril e maio de 2022, o produto com maior alta (13,37%) foi o nitrato de amônio granulado, enquanto a maior queda foi no formulado 05-25-25 (-18,34%). Todos os herbicidas estão com preços mais altos, em índices de alta que variam entre 5% (Hexazinona D e Velpar K) e 0,44% (Dinamic). Entre as rações e suplementos, a maior alta foi do sal mineral, com 33,33% de aumento no preço.
A publicação também traz números relativos à variação de preços de insumos biológicos, corretivos, além de máquinas, veículos, implementos, medicamentos, vacinas, óleos e demais combustíveis, sementes e mudas.
Confira a íntegra dos boletins com a comparação dos preços de produtos e insumos agrícolas em relação ao último trimestre, semestre e há um ano. Faça o download abaixo:
Deixe seu comentário