Comissão Semeadoras do Agro Fortalece Empreendedorismo Feminino no Interior Paulista
Eventos foram realizados com os sindicatos rurais e reuniram centenas de mulheres em cinco cidades
Na última semana a Comissão Semeadoras do Agro, da Faesp, esteve em cinco cidades do interior paulista. O grupo reuniu centenas de mulheres para promover o fortalecimento do empreendedorismo feminino no agronegócio.
Na cidade de Porangaba (20/08), o encontro contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Porangaba, Horácio Toshio Iwamizu, e do prefeito João Carlos Alves Barros, além de mais de 170 mulheres que foram ouvir as mensagens das palestrantes.
“Cada vez que as Semeadoras estreiam em uma nova cidade, é uma grande alegria para as produtoras. Aqui em Emilianópolis foi assim também. As mulheres mostram coragem para fortalecer sua atuação no campo”, disse Odinir Liberati Vieira, presidente do Sindicato Rural de Presidente Bernardes, a respeito do encontro realizado na cidade de Emilianópolis (dia 21/08), que contou com mais de 70 mulheres. O prefeito da cidade, João Batista Amaral, também compareceu para prestigiar as produtoras rurais da região.
Na cidade de Martinópolis (21/08) o prefeito Valdeci Soares dos Santos Filho e o presidente do Sindicato Rural de Inúbia Paulista, Antonio Dias Neto, recepcionaram as mais de 100 mulheres que estiveram no evento. “É o primeiro módulo das Semeadoras em Martinópolis, o início de uma jornada inspiradora para melhorar a vida das produtoras rurais da região”, disse Dias Neto.
Em Bananal, o encontro aconteceu para 80 mulheres no dia 23/08, com presença do presidente do Sindicato Rural de Bananal, Adriano da Fonseca Rezende. Em Pilar do Sul, o encontro das mulheres produtoras rurais da região teve a presença do prefeito Marco Aurélio Soares e do presidente do Sindicato Rural, Nabor Tadashi Ito, que disse estar muito satisfeito em realizar uma nova etapa do projeto das Semeadoras. “As mulheres têm um papel pioneiro para tornar a diversidade uma realidade. Por isso é importante que as empresas e os produtores rurais abram as portas para uma liderança cada vez mais diversificada que trará um novo olhar para lidar com as diversas transformações que estão acontecendo no mundo e principalmente no agronegócio”, disse Ito.
Juliana Farah, vice-presidente das Semeadoras do Agro, se emociona ao avaliar os avanços das mulheres no campo e o apoio das instituições que participam desse projeto de fortalecimento feminino no Agro. “As Semeadoras, os Sindicatos e o Sebrae Delas estarão sempre por perto, para apoiá-las”, diz.