Comissão de Grãos fecha 2018 com balanço positivo
Segundo Marcio Antonio Vassoler, Presidente do Sindicato Rural de Tupã e coordenador da Comissão Técnica de Grãos, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), com 2018 chegando ao seu final, é importante avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano pelo grupo de produtores da instituição. “Há motivos para celebrar este ano, apesar de todos os desafios enfrentados. Passamos por um período de falta de chuva, mas o balanço de 2018 é positivo”.
De acordo com Vassoler, os últimos meses foram marcados pela estiagem obstáculo para o produtor de grãos do estado de São Paulo. ?Apesar do retorno da chuva, entre setembro e outubro, tivemos um período de seca que causará certa redução na produção?, declarou, citando a soja como exemplo de cultura afetada. “Porém, na minha região, o plantio de amendoim vai sair bem fortalecido, pela resistência às condições de clima adversas. Por isso, nossa perspectiva é de fazer uma boa colheita”, explicou.
Além das condições climáticas, outro entrave enfrentado para o produtor foi relativo ao seguro rural. “Precisamos de melhores valores para o seguro rural porque nós necessitamos dessa segurança para a produção”, afirmou. Desta forma, uma das conquistas mais esperadas para 2019 será a garantia de seguro rural mais abrangente. “Esperamos m que o governo libere mais verbas, em valores compatíveis com as incertezas e gastos da produção”, indicou.
Deixe seu comentário