Cidade de São Paulo comemora 470 anos impulsionado pela força do agro
Desde a época do Descobrimento do Brasil, a agricultura paulista tem importância vital no desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Da plantação de cana-de-açúcar nos primeiros tempos, que abastecia a Europa com o açúcar, até a produção diversificada dos dias de hoje, o sucesso dos 470 anos de São Paulo, que se tornou a principal metrópole do País, passa pelas mãos dos agricultores.
Para o vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso Meirelles, a consolidação do estado como o principal motor da economia brasileira é fruto de muito trabalho, principalmente dos pequenos e médios produtores, que sempre enfrentaram os desafios de frente. O resultado tem sido grandes colheitas, que são fundamentais no resultado positivo da balança comercial brasileira e no PIB.
“Os produtores rurais foram e continuam sendo muito importantes na construção de um Estado que tornou-se referência em agricultura de qualidade e eficiência na produção. É importante parabenizar nessa data aqueles que trabalham de sol a sol pela construção de um Estado cada vez melhor”, destaca Meirelles.
A balança comercial do agro paulista registrou superávit de US$ 23,4 bilhões em 2023. O açúcar refinado apontou um crescimento de 61,7% nas exportações; o milho, 34%; e o suco de laranja, 29,1%, em relação ao mesmo período de 2022.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- FAESP reitera ao governo do Estado a urgência de garantir a prorrogação das operações de crédito rural dos produtores paulistas afetados pela quebra de safra
- Faesp reitera importância de rever Decreto Federal nº 12.189/2024
- FAESP participa de anúncio do Governo de SP de megapacote de R$ 1,4 bilhão em prol do Agro
Deixe seu comentário